sábado, 20 de junho de 2009


Sonhamos com um mundo melhor, onde não existe fome, onde cada um tem um lugar pra morar,saúde,lazer,educação emprego a todos...isso que alenca a constituição em seus direitos sociais.Mas a realidade é totalmente diferente,o dinheiro esta na mãos de pouco quantos muitas pessoas vivem em uma miséria constante.Temos uma arma muito furto para combater essa desigualdade social, mas não sabemos usar devidamente.Isso se chama "voto".E com ele que repassamos para o representantes do povo,o papel de governar dignamente o nosso Estado.Como vimos em nosso cotidiano... Esses -representantes do povo- fazem desse poder uma baderna política.Esquecendo dos princípios que se devem seguir( legalidade,impessoalidade,moralidade,publicidade e eficiência).

Chega o período de eleição,aparecem em todos os meios de comunicação e, em todos lugares, em busca desse precioso voto, dizendo que vão fazer isso e aquilo....Mas quando acaba essa fase e, são eleitos, a história é outra, deparamos com projetos de leis absurdos e fraudes nos cofres públicos.

O que resulta disso? O Brasil não sai do lugar.A miséria ainda continua a existir, a saúde e a educação em catástrofe e continuamos na índole do subdesenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário